top of page

Três dias de comemorações celebram os 104 anos de Livramento de Nossa Senhora

  • Foto do escritor: Bahia  Pesquisa
    Bahia Pesquisa
  • 8 de out.
  • 3 min de leitura

Foto: Reprodução/ Ascom
Foto: Reprodução/ Ascom

O último final de semana ficou marcado na memória dos livramentenses, os 104 anos de Emancipação Política do município foi celebrado em grande estilo. Com muita música boa e alegria a prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora realizou o Livras Folia. A Praça Cel. Zezinho Tanajura e a Avenida Presidente Vargas ficaram tomadas por munícipes e visitantes de toda a região circunvizinha.


No sábado, 04, primeiro dia de folia, a banda SelaKuatro fez a abertura oficial do evento encima do trio elétrico e levou o pagode baiano para a avenida. Em seguida já no palco principal com praça lotada a tão aguardada banda Toque Dez fez a alegria da galera que acompanhou em coro o cantor Milsinho todos os seus sucessos. O vocalista aproveitou para bater um papo com a Prefeita Joanina Sampaio, agradecendo a oportunidade em participar das comemorações.


Outra atração muito aguardada foi o cantor Henry Freitas, conhecido por seu show “Terapya”, levou muita animação e manteve a energia no alto. E para finalizar o primeiro dia com chave de ouro, a cantora Anna Catarina se apresentou até o dia clarear.



SEGUNDO DIA


Já na segunda noite, domingo, 05, a banda La Fúria foi a responsável por lotar a avenida, arrastando uma multidão que acompanhou o trio com muita animação, cantando e dançando os sucessos de uma das maiores bandas de pagode baiano.


Logo depois, foi a vez de Vítor Fernandes subir ao palco principal, embalando o público com seu repertório repleto de sucessos do piseiro e da sofrência. O artista conquistou o público com carisma e emoção, criando momentos inesquecíveis na noite festiva.


A última atração, Kiko Cigano fez um show empolgante já na madrugada do dia 6 de outubro, data em que Livramento celebrou oficialmente seu aniversário. Com muito ritmo e alegria, o cantor colocou todo mundo para dançar, fechando assim o Livras Folia com chave de ouro.



Com segurança, estrutura e uma programação de grandes atrações, o Livras Folia 2025 celebrou o orgulho do povo livramentense, mostrando que a festa é, acima de tudo, uma homenagem à história e à cultura da cidade.

 

MISSA E CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO


ree

O dia festivo começou cedo, segunda-feira, 06, às 7h, com a Missa em Ação de Graças realizada na Catedral de Nossa Senhora do Livramento. A celebração, que reuniu fiéis, servidores e vereadores em um momento de reflexão e gratidão, foi conduzida pelo Padre Marcelo de Jesus.



Em seguida, às 8h, a programação continuou com a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, que ocorreu em frente à Prefeitura Municipal. Este ato solene marcou oficialmente o aniversário de 104 anos da emancipação política de Livramento de Nossa Senhora, reforçando o simbolismo cívico da data.



Estiveram presentes a prefeita Joanina Sampaio e o deputado estadual Manuel Rocha e o Padre Marcelo de Jesus. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Cidão Aracatú, João de Ogum, Kandim da Manga, Paulinho Lessa, Raelson de Itanagé, Zé Pinha e Zifa Neto. Secretários municipais e servidores também se juntaram à população, demonstrando o envolvimento de todo o corpo administrativo e legislativo nas comemorações do aniversário da cidade.

 

DESFILE CÍVICO


Para encerar as comemorações em grande estilo, ainda na segunda-feira, dia 06, aconteceu o tradicional desfile alegórico com a participação logo no primeiro pelotão, da Prefeita Joanina Sampaio, do presidente da CERB, Jayme Lima, dos vereadores, secretários municipais e representantes da 46ª CIPM.


A Filarmônica Lindembergue Cardoso, a Maçonaria, pelotões formados pelo GASA, sindicatos e cooperativas de mulheres, trabalhadores e produtores rurais e os servidores das Secretárias de Educação, Agricultura, Assistência Social, Saúde, Esporte e Cultura também desfilaram em outros pelotões.


Não poderia faltar as apresentações escolares e as onze fanfarras de Livramento e região, para abrilhantarem o evento, sendo elas: FANCM- Brumado; FAD- Rio de Contas; FAM- Livramento de Nossa Senhora; FANESC- Brumado; FAEF – Livramento de Nossa Senhora; FANIC- Caturama; FANRC- Rio da Caixa, Érico Cardoso; FANJovem – Dom Basílio; FANEC- Érico Cardoso; FAMUC- Caraíbas; FAMCUCB- Paramirim.


O desfile marca o fim das comemorações com muita união, alegria e orgulho de fazer parte dos 104 anos de emancipação política da terra da manga e do maracujá, do povo acolhedor e prospero, a tão amada, Livramento de Nossa Senhora.

 


Fotos e informações: ASCOM

 

 
 
 

Comentários


bottom of page