Livramento sedia Conferência Territorial de Direitos Humanos
- Bahia Pesquisa

- 29 de set.
- 2 min de leitura

Livramento de Nossa Senhora foi palco de um momento de grande relevância para toda a região: a Conferência Territorial de Direitos Humanos, nesta sexta-feira (26/9/2025). O encontro reuniu representantes da sociedade civil, movimentos sociais e do poder público para debater e construir propostas voltadas à defesa e ao fortalecimento dos direitos humanos.
Com o tema “Por um sistema nacional de direitos humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia dos direitos para todas as pessoas”, a conferência contou com palestras, debates e trabalhos em grupo. O espaço foi dedicado à escuta, ao diálogo e à formulação de estratégias que reafirmam o compromisso com a democracia, a justiça social e a dignidade humana.
Durante a programação, diversos participantes destacaram a importância da mobilização coletiva. Questionada sobre a relevância do evento, uma das organizadoras afirmou que encontros como este fortalecem a participação popular, aproximam diferentes segmentos da sociedade e contribuem para que políticas públicas sejam elaboradas a partir das necessidades reais das comunidades.
Fotos: Reprodução
As discussões em grupo permitiram a elaboração de propostas concretas, que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência, ampliando a voz do território no cenário mais amplo das políticas de direitos humanos no Brasil.
O evento foi encerrado com um momento de celebração e reconhecimento da luta por mais igualdade, respeito e cidadania. Em Livramento, a Conferência Territorial reafirmou a certeza de que a defesa dos direitos humanos é essencial para garantir um futuro mais justo para todas as pessoas.

A prefeita Joanina Sampaio, participou do evento que também contou com as presenças do vereador Zeferino Neto, dos secretários municipais: Estela Leite (Assistência Social), Hugolino Lima (Cultura), Daniela Sampaio (Saúde), Webster Meira (Infraestrutura) e Joaquim da Silva (Esportes), do subsecretário de educação Jerry Aguiar, além de representantes da 46ª CIPM, CDL, Consórcio do Paramirim, entidades de classe e populares.
Por: Ascom
















Comentários